O advento da política nacional de educação integral, por meio do Programa Mais Educação, tornou-se condição favorável à atualização dos sentidos da democracia, sob a inspiração de Anísio Teixeira. Visa-se interpretar a tríade educação, política e cidadania, e as possibilidades de a convivência democrática constituir princípio pedagógico na escola pública. Conclui que novas regulações à educação integral e a reconstrução de narrativas sociais constituem desafios impostos à gestão dessas políticas.
Política, cidadania e educação integral: a convivência democrática como princípio pedagógico
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Busnello, Chaiane Paula | Pezenatto, Fabíola | Silva, Rodrigo Manoel Dias da
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/53683/33097
- Data de Acesso à Fonte: 24/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 30; Número 2
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial