Busca compreender a percepção de estudantes do Ensino Médio sobre a política de cotas para negros/as implementada pela Universidade de Brasília a partir da aprovação, em 2003, do Plano de Metas para a integração social, étnico e racial, que reserva 20% das vagas de cada curso para candidatos/as negros/as. Ainda investiga orientações coletivas dos/as jovens no tocante às expectativas em relação à universidade, bem como suas elaborações sobre a relação com o seu meio social e com a escola.
Para além do Ensino Médio: a política de cotas da Universidade de Brasília e o lugar do/a jovem negro/a na educação
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Valverde, Danielle Oliveira
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UnB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/1722
- Data de Acesso à Fonte: 18/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 263 páginas