Artigo

Outros ritmos em escolas da periferia de São Paulo

RESUMO

Se a escola tenta fechar-se ao mundo externo com portões e grades, os jovens com seus diferentes ritmos, principalmente o das zoeiras, introduzem no espaço escolar os mais diferentes e singulares mundos. A partir de pesquisa em escolas públicas da periferia de São Paulo, procurando entender o desenvolvimento das sociabilidades juvenis, o autor descreve as dimensões que a categoria juventude adquire a partir das experiências que os estudantes vivenciam.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2016
  • Autor(es): Pereira, Alexandre Barbosa
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-6236
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/edreal/v41n1/2175-6236-edreal-41-01-00217.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 24/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 21 páginas
  • Edição: Volume 41; Número 1