Se a escola tenta fechar-se ao mundo externo com portões e grades, os jovens com seus diferentes ritmos, principalmente o das zoeiras, introduzem no espaço escolar os mais diferentes e singulares mundos. A partir de pesquisa em escolas públicas da periferia de São Paulo, procurando entender o desenvolvimento das sociabilidades juvenis, o autor descreve as dimensões que a categoria juventude adquire a partir das experiências que os estudantes vivenciam.
Outros ritmos em escolas da periferia de São Paulo
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2016
- Autor(es): Pereira, Alexandre Barbosa
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-6236
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edreal/v41n1/2175-6236-edreal-41-01-00217.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 24/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Edição: Volume 41; Número 1