Artigo

O professor, a escola e o aluno negro: algumas considerações

Resumo

O presente trabalho pretende discutir brevemente o papel do professor como mediador de conflitos que podem surgir envolvendo a presença do aluno negro na escola. Para tanto, utiliza-se de revisão bibliográfica na busca de refletir sobre a ação do professor e os desdobramentos na presença do aluno negro na escola segundo a literatura disponível.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 13/05/2016
  • Autor(es): Araújo, Cleberson Vieira de | Santos, Juvandi de Souza
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Campina Grande (Editora)
  • Identificadores: ISSN 23185368
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.ufcg.edu.br/~historia/etnias/?page_id=177
  • Data de Acesso à Fonte: 14/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 101 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados