Artigo

O eu e o outro no Ensino Médio indígena: Alto Rio Negro (AM)

RESUMO

As reflexões apresentadas têm por base experiências em projetos de formação de professores índios no Alto Rio Negro, no que se refere: a) aos usos linguísticos em sala de aula onde estudam alunos de etnias diferentes; b) ao projeto político-pedagógico das escolas; c) às dificuldades dos alunos em função de sua origem indígena. As reflexões propostas visam subsidiar a apresentação de propostas para a formulação de políticas de educação indígena em todo o país e contribuir para a construção de sistemas autônomos de educação.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2006
  • Autor(es): Albuquerque, Judite Gonçalves de | Camargo, Dulce Maria Pompêo de
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-4626
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v27n95/a07v2795.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 03/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 25 páginas
  • Edição: Volume 27; Número 95
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição