As reflexões apresentadas têm por base experiências em projetos de formação de professores índios no Alto Rio Negro, no que se refere: a) aos usos linguísticos em sala de aula onde estudam alunos de etnias diferentes; b) ao projeto político-pedagógico das escolas; c) às dificuldades dos alunos em função de sua origem indígena. As reflexões propostas visam subsidiar a apresentação de propostas para a formulação de políticas de educação indígena em todo o país e contribuir para a construção de sistemas autônomos de educação.
O eu e o outro no Ensino Médio indígena: Alto Rio Negro (AM)
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2006
- Autor(es): Albuquerque, Judite Gonçalves de | Camargo, Dulce Maria Pompêo de
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4626
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v27n95/a07v2795.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 25 páginas
- Edição: Volume 27; Número 95
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição