O presente artigo vem aviltar uma discussão dentro da prática pedagógica no que diz respeito à inserção da Lei Federal nº 10.639/03, que inclui no currículo oficial das instituições educacionais públicas e privadas a transversalidade do ensino da história e cultura africana e afro-brasileira. Vale salientar que esta discussão deve levar em consideração a formação docente para combater as diversas práticas de preconceito e discriminação que estão incutidas em nossa sociedade.
O ensino de história: a prática docente e sua relevância no processo da cultura africana e afro-brasileira
Sobre o documento
- Data de publicação: 21/05/2016
- Autor(es): Lima, Adriana Roberta Soares de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Campina Grande (Editora) | Ministério da Educação (Realizadora)
- Identificadores: ISSN 23185368
- Fonte: Abre em uma nova guia https://drive.google.com/file/d/0B9fz-imtY-oaX0toU3lRcF90WHc/view
- Data de Acesso à Fonte: 10/03/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 11 páginas