O artigo tem por objetivo apresentar uma proposta teórico-metodológica de gestão que garanta a indissociabilidade analítica entre política e economia, na qual a socialização do poder constitui mediação nuclear. Os resultados indicam a necessidade de aprofundar a solidificação de um projeto educacional alternativo, ligado à superação da ordem capitalista, que fomente a luta pela socialização do poder político-econômico.
O debate sobre a democratização da educação pública e a tese da gestão democrática radical da escola
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Moreira, Carlos Felipe Nunes
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-9702
- Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147222657
- Data de Acesso à Fonte: 26/01/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial