Artigo

O debate sobre a democratização da educação pública e a tese da gestão democrática radical da escola

Resumo

O artigo tem por objetivo apresentar uma proposta teórico-metodológica de gestão que garanta a indissociabilidade analítica entre política e economia, na qual a socialização do poder constitui mediação nuclear. Os resultados indicam a necessidade de aprofundar a solidificação de um projeto educacional alternativo, ligado à superação da ordem capitalista, que fomente a luta pela socialização do poder político-econômico.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2021
  • Autor(es): Moreira, Carlos Felipe Nunes
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1517-9702
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147222657
  • Data de Acesso à Fonte: 26/01/2025
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial