O artigo tem por objetivo analisar um quadro de mecanismos de participação e possíveis arranjos institucionais implementados por sistemas municipais de ensino, com a finalidade de promover a democratização da gestão do ensino público na Educação Básica. Os resultados apontam dimensões comuns a essas condições, bem como apresentam indícios da configuração de arranjos institucionais com potencial de reforço à democratização da gestão do ensino público no âmbito do sistema de ensino e da escola.
Gestão democrática do ensino público na Educação Básica: dimensões comuns e arranjos institucionais sinalizados em bases normativas de sistemas municipais de ensino
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2018
- Autor(es): Nardi, Elton Luiz
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4060
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/er/a/PPqwkwz4YJGNL6587q8y39y/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 11/09/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição