Identidades docentes no Ensino Médio: investigando narrativas a partir de práticas curriculares disciplinares
RESUMO
Artigo discute a ideia de que as disciplinas escolares estão sofrendo um processo de dissolução no currículo do Ensino Médio a partir das reformas curriculares e da noção de competências surgindo como contraponto à de disciplinas. Porém, deve-se considerar que as disciplinas estão ligadas à formação dos professores. Assim, evidenciam-se dificuldades em torno de práticas interdisciplinares, já que a disciplina escolar se configura, geralmente, como uma espécie de nicho que blinda as identidades docentes.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 04/2015
- Autor(es): Petrucci-Rosa, Maria Inês | Ramos, Tacita Ansanello
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
- Identificadores: ISSN 0103-7307
- Fonte: http://www.scielo.br/pdf/pp/v26n1/0103-7307-pp-26-01-0141.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 12/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 26; Número 1 (76)
ATENÇÃO
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