O artigo analisa os dados obtidos por meio de entrevistas semiestruturadas que problematizam a homofobia na escola e os indícios heteronormativos em aulas de educação sexual. Observa-se a trajetória escolar de jovens gays submetidos à injúria ou a omissão pedagógica de estudantes e educadores/as, em um espaço social - a escola - que deveria promover o reconhecimento da diferença e o convívio com a diversidade.
Homofobia e educação sexual na escola - Percepções de homossexuais no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2015
- Autor(es): Prado, Vagner Matias do | Ribeiro, Arilda Ines Miranda
- Local de publicação: Brasília
- Identificadores: ISSN 1982-131
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.esforce.org.br/index.php/semestral/article/view/489
- Data de Acesso à Fonte: 03/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas