Investiga a produção de masculinidades de jovens estudantes homossexuais no Ensino Médio. Baseia-se em entrevistas com alunos de escolas públicas e privadas da cidade de São Paulo e aponta contradições que revelam a escola como lugar ainda permeado pela homofobia, pela violência física e verbal e por pressões que reiteram o padrão heterossexual, mas, também como espaço onde se observam o revide às agressões e situações de acolhimento,aceitação e empoderamento de sujeitos GLBT
Habitus de gênero e experiência escolar: jovens gays no Ensino Médio em São Paulo
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 28/02/2012
- Autor(es): Ramires Neto, Luiz
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03022012-163059/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 170 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados