Artigo

As experiências culturais de alunos com surdez e os possíveis “sinais” dessas experiências na escola: vislumbrando práticas educacionais inclusivas a partir da pesquisa etnográfica

RESUMO

Este texto discute como experiências culturais de alunos com surdez são tematizadas e são expressadas na escola. Para isso, utiliza o método de pesquisa etnográfico que possibilita uma análise em profundidade e assim nos ajudará a entender o fenômeno que se constitui em objeto do referido estudo, podendo se tornar uma ferramenta profícua para o incremento de práticas pedagógicas, no sentido de que se tornem inclusivas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2011
  • Autor(es): Bastos, Edinalma Rosa Oliveira
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Feira de Santana (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0101-8841
  • Fonte: http://www2.uefs.br:8081/sitientibus/pdf/44/C_evaz_Sitientibus_alvaro_artigos2.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição