Aborda as experiências de formação de professores indígenas no Rio Grande do Sul, enfocando quatro cursos específicos de formação de professores da etnia Kaingang. O estudo demonstra que apesar da ausência de uma política de formação específica para professores indígenas, as poucas iniciativas realizadas a partir dos anos 1990 dão importante contribuição para a atuação dos professores Kaingang, bem como para a construção de referenciais pedagógicos diferenciados para a educação escolar indígena.
Experiências de formação de professores Kaingang no Rio Grande do Sul
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Antunes, Claudia Pereira
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/11076/000604634.pdf?sequence=1
- Data de Acesso à Fonte: 09/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 123 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual