Experiências de formação de professores Kaingang no Rio Grande do Sul
RESUMO
Aborda as experiências de formação de professores indígenas no Rio Grande do Sul, enfocando quatro cursos específicos de formação de professores da etnia Kaingang. O estudo demonstra que apesar da ausência de uma política de formação específica para professores indígenas, as poucas iniciativas realizadas a partir dos anos 1990 dão importante contribuição para a atuação dos professores Kaingang, bem como para a construção de referenciais pedagógicos diferenciados para a educação escolar indígena.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Antunes, Claudia Pereira
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/11076/000604634.pdf?sequence=1
- Data de Acesso à Fonte: 09/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 123 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual