O artigo mostra que os indicadores recebem influência de fatores externos ao controle da escola, como o nível socioeconômico dos alunos, a infraestrutura e a dificuldade de gestão, fator que sintetiza o tamanho da escola em número de alunos, número de alunos por turma, as etapas e modalidades do ensino e o número de turnos. Para os autores, as medidas de resultado só são úteis se contextualizadas.
Escolas de Ensino Fundamental - Contextualização dos resultados
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2013
- Autor(es): Soares, José Francisco | Alves, Maria Teresa Gonzaga
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Esforce - Escola de Formação da CNTE (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-131X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/268/445
- Data de Acesso à Fonte: 12/09/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Tipo Licença: Domínio Público