Artigo

Escolas de Ensino Fundamental - Contextualização dos resultados

Resumo

O artigo mostra que os indicadores recebem influência de fatores externos ao controle da escola, como o nível socioeconômico dos alunos, a infraestrutura e a dificuldade de gestão, fator que sintetiza o tamanho da escola em número de alunos, número de alunos por turma, as etapas e modalidades do ensino e o número de turnos. Para os autores, as medidas de resultado só são úteis se contextualizadas.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 06/2013
  • Autor(es): Soares, José Francisco | Alves, Maria Teresa Gonzaga
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Esforce - Escola de Formação da CNTE (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-131X
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/268/445
  • Data de Acesso à Fonte: 12/09/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Tipo Licença: Domínio Público