Parte da concepção que a leitura literária, pela sua função formadora e social, constitui-se em um direito do aluno e defende a presença da literatura no Ensino Médio, com a justificativa de que, quando possibilitado o exercício crítico de análise de textos, ela desempenha papel relevante na formação do aluno. O trabalho proposto privilegia a obra literária em detrimento do texto literário em seu aspecto operacional e coloca o professor como articulador e mediador de propostas de análise.
Ensino Médio e educação literária: propostas de formação do leitor
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Mügge, Ernani
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Letras - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/35084
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 189 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual