São expressivos os diferenciais regionais e por sexo nos níveis de escolarização da população brasileira. Isto se deve, em parte, às diferentes probabilidades de ingresso no sistema nas diferentes idades e, também, à probabilidade de evasão (precedida ou não de repetência). O trabalho mensura e descreve as taxas de acesso com aprovação e matrícula para séries selecionadas (1ª, 4ª, 5ª e 8ª) em dois estados localizados em duas regiões bastante diferenciadas do ponto de vista socioeconômico: Ceará e Rio de Janeiro
Ensino Fundamental: diferenças regionais
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2002
- Autor(es): Beltrão, Kaizô Iwakami | Camarano, Ana Amélia | Guaiuri, Solange Kanso El
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Editora)
- Identificadores: ISSN 1415-4765
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=4474
- Data de Acesso à Fonte: 30/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 29 páginas
- Edição: Número 0935
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial