Investiga a forma como o trabalho infantil se relaciona com a educação à luz dos programas de transferência de renda, a partir de um grupo de crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos egressos do trabalho nas carvoarias de Paragominas/PA, no período de 1999 a 2005. Analisa se o incentivo financeiro retirou das carvoarias as crianças e os adolescentes reinserindo-os na escola, verificando suas respectivas posições no fluxo escolar em relação ao acesso e permanência.
Enfrentamento da pobreza e do trabalho infantil: um diálogo necessário entre a educação e as políticas de transferência de renda
Sobre o documento
- Data de publicação: 15/01/2010
- Autor(es): Figueiredo, Kattia de Jesus Amin Athayde
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/3266
- Data de Acesso à Fonte: 14/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 129 páginas