Baseia-se em uma pesquisa qualitativa e quantitativa que levantou vídeos postados por alunos do Ensino Médio na web, usando o nome da escola como identificação. A partir dos conceitos de cultura e estudos de recepção de alguns teóricos, indicam-se os sentidos atribuídos pelos jovens à escola. Participaram 18 escolas de uma capital brasileira e sua região metropolitana. Estabeleceram-se padrões de construção fílmica, por ser um campo rico em elementos reveladores de identidade e referência escolar.
Em cena, a escola pelas lentes dos estudantes: caminhos para a pesquisa
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2014
- Autor(es): Oliveira, Rosangela Gonçalves de
- Local de publicação: Florianópolis
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - Sul (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.observatoriodoensinomedio.ufpr.br/wp-content/uploads/2014/02/OLIVEIRA-R.G.-.-Em-cena-a-escola-pelas-lentes-dos-estudantes-caminhos-para-a-pesquisa.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas