Neste artigo, realiza-se uma revisão atual da literatura sobre eficácia e melhoria escolar, aspectos que destacam o papel crítico que a gestão desempenha na organização de boas práticas pedagógicas nas escolas e no aumento dos resultados da aprendizagem. O foco do trabalho é tanto a Espanha quanto o Chile, cuja gestão teve pouca capacidade de influenciar a melhoria das práticas de ensino. No entanto, os novos rumos para as políticas de pesquisa e educação aumentam a liderança pedagógica.
El liderazgo educativo y su papel en la mejora: una revisión actual de sus posibilidades y limitaciones
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2010
- Autor(es): Bolívar, António
- Local de publicação: Chile
- Instituição(ões) relacionada(s): Escuela de Psicología - Facultad de Filosofía e Educación Pontificia Universidad Católica de Valparaíso (Editora)
- Identificadores: ISSN 0717-7798
- Fonte: Abre em uma nova guia https://scielo.conicyt.cl/pdf/psicop/v9n2/art02.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 26/05/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 25 páginas
- Edição: Volume 9; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição