Artigo

El liderazgo educativo y su papel en la mejora: una revisión actual de sus posibilidades y limitaciones

Resumo

Neste artigo, realiza-se uma revisão atual da literatura sobre eficácia e melhoria escolar, aspectos que destacam o papel crítico que a gestão desempenha na organização de boas práticas pedagógicas nas escolas e no aumento dos resultados da aprendizagem. O foco do trabalho é tanto a Espanha quanto o Chile, cuja gestão teve pouca capacidade de influenciar a melhoria das práticas de ensino. No entanto, os novos rumos para as políticas de pesquisa e educação aumentam a liderança pedagógica.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 12/2010
  • Autor(es): Bolívar, António
  • Local de publicação: Chile
  • Instituição(ões) relacionada(s): Escuela de Psicología - Facultad de Filosofía e Educación Pontificia Universidad Católica de Valparaíso (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0717-7798
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://scielo.conicyt.cl/pdf/psicop/v9n2/art02.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 26/05/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 25 páginas
  • Edição: Volume 9; Número 2
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição