Analisa-se a relação entre cidadania e educação das camadas populares, indagando se o conceito de cidadania pode infundir-se na educação dessas camadas e que possibilidades devem ficar claras para que surjam novos conceitos e práticas. Contradições mostram as possibilidades e os limites da educação como via preferencial de acesso à cidadania. Assim, geram-se novos conceitos cujos conteúdos projetam a emancipação social. Os movimentos sociais ampliam o horizonte da educação para além da cidadania.
Educação para a cidadania: questão colocada pelos movimentos sociais
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2002
- Autor(es): Ribeiro, Marlene
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4634
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v28n2/a09v28n2.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: volume 28 Número 2