Artigo

O ensino de história: a prática docente e sua relevância no processo da cultura africana e afro-brasileira

RESUMO

O presente artigo vem aviltar uma discussão dentro da prática pedagógica no que diz respeito à inserção da Lei Federal nº 10.639/03, que inclui no currículo oficial das instituições educacionais públicas e privadas a transversalidade do ensino da história e cultura africana e afro-brasileira. Vale salientar que esta discussão deve levar em consideração a formação docente para combater as diversas práticas de preconceito e discriminação que estão incutidas em nossa sociedade.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 21/05/2016
  • Autor(es): Lima, Adriana Roberta Soares de
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Campina Grande (Editora) | Ministério da Educação (Realizadora)
  • Identificadores: ISSN 23185368
  • Fonte: https://drive.google.com/file/d/0B9fz-imtY-oaX0toU3lRcF90WHc/view
  • Data de Acesso à Fonte: 10/03/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 11 páginas
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