Para refletir sobre indicadores educacionais da diversidade, a obra apresenta uma reflexão sobre o uso de indicadores e de índices sintéticos na área social. Em seguida, expõe a metodologia que embasou o sistema de indicadores para monitoramento e avaliação. A proposta desta publicação é fornecer subsídios técnicos para o debate acerca da utilização das estatísticas disponíveis nos institutos geradores de dados educacionais (IBGE e Inep) para a mensuração dos resultados e aperfeiçoamento das políticas públicas.
Diversidade na educação: como indicar as diferenças?
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2006
- Autor(es): Franco, Claudia Tereza Signori | Henriques, Ricardo | Silva, Jorge Luiz Teles da
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Ministério da Educação (Editora) | United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (Editora)
- Identificadores: ISBN 85-98171-69-7
- Fonte: Abre em uma nova guia http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=633-vol-25-ed1sa-pdf&category_slug=documentos-pdf&Itemid=30192
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Livro
- Tamanho: 232 páginas
- Edição: Série Avaliação Número 8
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados