O artigo parte da noção foucaultiana de discurso e dos estudos de gênero para fazer uma análise de textos elaborados por professoras que se inscreveram no curso “GDE – Gênero e Diversidade na Escola”, oferecido pela UFPR. Recorre também ao livro de conteúdo que orientou essa política formativa no Brasil recentemente. Com base nesses documentos, investiga em quais redes de poder-saber estão inseridas as concepções prévias de gênero e sexualidade das profissionais envolvidas.
Discursos na formação docente em diversidade sexual: a materialização dos corpos, gêneros e sexualidades
Sobre o documento
- Data de publicação: 21/07/2016
- Autor(es): Matos, Thais Adriane Vieira de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Espírito Santo (Editora)
- Identificadores: ISSN 23164918
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.gepsexualidades.com.br/resources/anais/6/1465666421_ARQUIVO_Trabalhocompleto.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 14/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas