Discursos na formação docente em diversidade sexual: a materialização dos corpos, gêneros e sexualidades
RESUMO
O artigo parte da noção foucaultiana de discurso e dos estudos de gênero para fazer uma análise de textos elaborados por professoras que se inscreveram no curso “GDE – Gênero e Diversidade na Escola”, oferecido pela UFPR. Recorre também ao livro de conteúdo que orientou essa política formativa no Brasil recentemente. Com base nesses documentos, investiga em quais redes de poder-saber estão inseridas as concepções prévias de gênero e sexualidade das profissionais envolvidas.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 21/07/2016
- Autor(es): Matos, Thais Adriane Vieira de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Espírito Santo (Editora)
- Identificadores: ISSN 23164918
- Fonte: http://www.gepsexualidades.com.br/resources/anais/6/1465666421_ARQUIVO_Trabalhocompleto.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 14/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.