O texto investiga os determinantes do fraco desempenho educacional brasileiro. A análise foca no universo de indivíduos entre 11 e 25 anos de idade que vivem em áreas urbanas das regiões Nordeste e Sudeste. Quatro tipos de determinantes são investigados: disponibilidade e qualidade dos serviços educacionais; atratividade do mercado de trabalho local; disponibilidade de recursos familiares (financeiros e não-financeiros); e volume de recursos da comunidade em que o indivíduo vive.
Determinantes do desempenho educacional no Brasil
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2001
- Autor(es): Barros, Ricardo Paes de | Mendonça, Rosane Silva Pinto de | Quintaes, Giovani | Santos, Daniel Domingues dos
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Editora)
- Identificadores: ISSN 1415-4765
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=4075
- Data de Acesso à Fonte: 30/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 38 páginas
- Edição: Número 834
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial