Este trabalho investiga a atuação e desenvolvimento profissional de professores brasileiros durante o ensino remoto emergencial na pandemia de Covid-19, considerando aspectos como condições de trabalho, aprendizado da docência e saúde mental. A pesquisa com uma amostra de 364 professores de Educação Básica no Brasil revela falta de experiência com ensino online e insuficiente apoio das instituições, no entanto os saberes didáticos tiveram um papel fundamental neste contexto. A formação complementar mostrou-se necessária e a saúde mental teve papel crucial no desenvolvimento profissional.
Desenvolvimento profissional docente e Educação Básica na pandemia de Covid-19
Resumo
Composiçao(in)
Reflexões sobre uma educação quixotesca em um mundo pós-pandemia (ou como o processo de invenção de mundo de dom quixote nos ajuda a pensar alternativas educacionais)
Composiçao(in)
A pandemia de covid-19 e o trabalho dos professores: percepções dos professores de uma universidade pública paulista
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Reflexões sobre uma educação quixotesca em um mundo pós-pandemia (ou como o processo de invenção de mundo de dom quixote nos ajuda a pensar alternativas educacionais)
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A pandemia de covid-19 e o trabalho dos professores: percepções dos professores de uma universidade pública paulista
Sobre o documento
- Data de publicação: 2023
- Autor(es): Silva, Camila Lopes da | Santos, David Moisés Barreto dos
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 0102-4698
- Fonte: Abre em uma nova guia http://dx.doi.org/10.1590/0102-469838326
- Data de Acesso à Fonte: 07/02/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição