Dissertação

Deficiência e preconceito no espaço escolar: tensões e intenções

Resumo

O trabalho apresenta as relações que se tem estabelecido entre Inclusão e Preconceito no espaço escolar a fim de compreender os fatores que influenciam as atitudes dos professores da Educação Básica e de colegas de classe em relação aos alunos PAEE (Professor de Apoio Educacional Especializado). Essas temáticas resultam em muitas tensões, mas há que se considerar as intenções marcadoras da proposta da inclusão escolar, a qual se divide entre os favoráveis, os com restrições e os contrários.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 07/2015
  • Autor(es): Santos, Raquel Marques Ribeiro dos
  • Local de publicação: Paranaíba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/eafvvB
  • Data de Acesso à Fonte: 20/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 198 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição