Este estudo problematiza o currículo como um processo de se fazer como sujeito, em que corpos podem ser pensados como potências políticas e não como meros efeitos dos discursos heteronormativos que circulam nos territórios escolares, e diz como corpos podem ser e devem proceder. Aborda a educação e processo de formação, pretendendo vislumbrar uma pedagogia que repensa o fazer docente e a construção de sujeitos para além das configurações normativas do corpo-gênero-sexualidade.
Currículo como campo de formação docente: (des)construção das configurações heteronormativas
Sobre o documento
- Data de publicação: 21/07/2016
- Autor(es): Barros, Maria Elizabeth Barros de | Debenetti, Carmen Ines
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Espírito Santo (Editora)
- Identificadores: ISSN 23164918
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.gepsexualidades.com.br/resources/anais/6/1467335716_ARQUIVO_CURRICULOCOMOCAMPODEFORMACAODOCENTE.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 14/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas