Analisa o impacto da educação, medida através da escolaridade media e desigualdade educacional, na redução da pobreza e na geração de crescimento econômico do Nordeste no período 1995– 2008. Com base em dados da PNAD e excetuando o Censo de 2000, os resultados revelam que a escolaridade média é um fator preponderante para a explicação do crescimento pró-pobre no Nordeste e que a desigualdade educacional surge como um elemento importante para a explicação tanto da pobreza como da presença de crescimento pró-pobre.
Crescimento pró-pobre e educação do Nordeste
Sobre o documento
- Data de publicação: 17/07/2013
- Autor(es): Barbosa, Rafael Barros
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo - UFC (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/5416
- Data de Acesso à Fonte: 23/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 74 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial