Artigo sobre um projeto de incentivo à leitura e escrita desenvolvido na Biblioteca Interativa do Centro Educacional Marista Ir. Acácio. Visou-se refletir a condição da mulher na sociedade por meio do gênero carta pessoal: os educandos escreviam para as autoras expressando suas impressões e questionamentos. A carta pessoal favorece uma intimidade maior entre o destinatário e o remetente, estimulando a confiança na apresentação das ideias durante a comunicação dos educandos com as escritoras.
Coletivo Meninas(os) de Palavra: um relato de experiência sobre o emprego do gênero - Carta pessoal para reflexão e intimidade entre educandos e escritoras literárias em um ambiente de educação não-formal.
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2015
- Autor(es): Benatti , Natally Siqueira
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Londrina (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-85-7846-319-9
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.uel.br/eventos/semanaeducacao/pages/arquivos/ANAIS/ARTIGO/SABERES%20E%20PRATICAS/COLETIVO%20MENINAS(OS)%20DE%20PALAVRA%20UM%20RELATO%20DE%20XPERIENCIA%20SOBRE%20O%20MPREGO%20DO%20GENERO%20CRTA%20PESSOAL.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas