Artigo

Políticas de inclusão social e transversalidade de gênero: educar para a diversidade no Projeto Gênero e Diversidade na Escola

RESUMO

Em diálogo com os estudos feministas pós-estruturalistas, este texto apresenta-se como um ensaio de problematização de como as categorias "gênero e sexualidade" são acionadas conceitual e metodologicamente para compor a agenda política do Projeto Gênero e Diversidade na Escola e como, a partir daí, funcionam com relação à transversalidade de gênero assumida pelo Estado brasileiro em suas políticas brasileiras nos últimos anos.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.