Estudo avalia o contexto escolar sob a ótica do bullying no ensino médio. Os dados confirmaram sua ocorrência, sendo que as práticas mais comuns identificadas foram agressões verbais (75,4%), agressões emocionais (18,4%) e agressões físicas (6,2%). Os alunos consideram legítima a ação do professor para a definição de direitos e obrigações e para intervir nas situações.
Bullying nas aulas de educação física: a percepção dos alunos no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2015
- Autor(es): Moraes, Silvana Márcia de | Reis, Katarina Pereira dos | Vianna, José Antonio
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4036
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v23n86/0104-4036-ensaio-23-86-73.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Edição: Volume 23; Número 86