Artigo

Discursos na formação docente em diversidade sexual: a materialização dos corpos, gêneros e sexualidades

RESUMO

O artigo parte da noção foucaultiana de discurso e dos estudos de gênero para fazer uma análise de textos elaborados por professoras que se inscreveram no curso “GDE – Gênero e Diversidade na Escola”, oferecido pela UFPR. Recorre também ao livro de conteúdo que orientou essa política formativa no Brasil recentemente. Com base nesses documentos, investiga em quais redes de poder-saber estão inseridas as concepções prévias de gênero e sexualidade das profissionais envolvidas.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.