Dissertação

História, memória e relações étnicorraciais: diálogos com a juventude negra da educação profissional e tecnológica integrada de Nível Médio do CEFET MG

RESUMO

Essa pesquisa analisa as impressões construídas pelos jovens negros estudantes da Educação Profissional e Tecnológica Integrada de Nível Médio sobre os caminhos percorridos até o ingresso no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais –, ou seja, as escolas por onde esses jovens passaram, as relações que estabeleceram com os estudos, a opção pela educação profissional, e principalmente suas vivências sobre raça, racismo, cotas, preconceito, desigualdade racial e de oportunidades.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2015
  • Autor(es): Leão, Aniele Fernandes de Sousa
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://goo.gl/IEtO5y
  • Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 179 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição