A pesquisa busca analisar, em duas fases, o sofrimento psicológico de professores da Educação Básica foram analisados em função da quantidade de trabalho remoto, do gênero, da quantidade de trabalho doméstico e da experiência prévia. Os resultados mostram que o trabalho remoto emergencial produziu efeitos na Ansiedade-estado, Afeto negativo e Estresse percebido. Mulheres apresentam maiores respostas que homens, um efeito mediado principalmente pela quantidade de trabalho doméstico realizada pela professora.
Ansiedade, afeto negativo e estresse de docentes em atividade remota durante a pandemia da covid-19
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Troitinho, Maria da Conceição Ribeiro | Silva, Ivonilce Brelaz da | Sousa, Maiana Maia | Santos, Adriana Damascena da Silva | Maximino, Caio
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (Editora)
- Identificadores: ISSN 1981-7746
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/tes/a/W93PH7nPTTMtYpDDC3bZXTR/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 07/02/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 19
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição