Artigo

Comunidades como espaços de intervenção pedagógica um estudo da docência no Ensino Médio

RESUMO

Analisa os modos contemporâneos de constituição da docência no Ensino Médio, com eixo na ideia de seguridade, como tecnologia de governo que opera na regulação da conduta dos professores, produzindo uma pedagogia das proteções que toma as comunidades como espaço privilegiado de intervenção. A pesquisa teve como base as publicações da revista Carta na Escola entre 2005 e 2010 e seus resultados apontam para uma docência politicamente útil e socialmente relevante, com valores ambientais e de justiça social.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 01/2014
  • Autor(es): Silva, Roberto Rafael Dias da
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1413-2478
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbedu/v19n59/07.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Edição: Volume 19; Número 59
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição