Artigo

A instrução da identidade de professores do campo: um novo passo rumo à valorização da cultura camponesa

RESUMO

O artigo demonstra contribuições pedagógicas que o professor do campo recebe durante o processo de formação, por meio do projeto Procampo – Curso de Licenciatura em Educação do Campo, na Amazônia, Brasil. Há uma nova forma de trabalhar teoria e prática em um curso acadêmico: a pedagogia da alternância, composta por duas partes: Tempo Acadêmico e Tempo Comunidade, e oito temas relativos ao espaço socioambiental dos professores do campo. Destaca-se o tema: história de vida e construção de saberes.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2012
  • Autor(es): Neves, Miranilde Oliveira
  • Local de publicação: Coimbra
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1647-8614
  • Fonte: http://impactum-journals.uc.pt/index.php/rppedagogia/article/view/1743/1119
  • Data de Acesso à Fonte: 01/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Número 46-2
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados