Tese

Ensino Médio e educação literária: propostas de formação do leitor

RESUMO

Parte da concepção que a leitura literária, pela sua função formadora e social, constitui-se em um direito do aluno e defende a presença da literatura no Ensino Médio, com a justificativa de que, quando possibilitado o exercício crítico de análise de textos, ela desempenha papel relevante na formação do aluno. O trabalho proposto privilegia a obra literária em detrimento do texto literário em seu aspecto operacional e coloca o professor como articulador e mediador de propostas de análise.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2011
  • Autor(es): Mügge, Ernani
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Letras - UFRGS (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/35084
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 189 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual