O artigo demonstra contribuições pedagógicas que o professor do campo recebe durante o processo de formação, por meio do projeto Procampo – Curso de Licenciatura em Educação do Campo, na Amazônia, Brasil. Há uma nova forma de trabalhar teoria e prática em um curso acadêmico: a pedagogia da alternância, composta por duas partes: Tempo Acadêmico e Tempo Comunidade, e oito temas relativos ao espaço socioambiental dos professores do campo. Destaca-se o tema: história de vida e construção de saberes.
A instrução da identidade de professores do campo: um novo passo rumo à valorização da cultura camponesa
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Neves, Miranilde Oliveira
- Local de publicação: Coimbra
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1647-8614
- Fonte: Abre em uma nova guia http://impactum-journals.uc.pt/index.php/rppedagogia/article/view/1743/1119
- Data de Acesso à Fonte: 01/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Número 46-2
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados