Objetivou pesquisar como ocorre e se processa a inserção e a vivência das mulheres na docência da matemática em escolas de Nível Médio da rede pública de ensino de Campina Grande, tendo como referencial de análise os conceitos de habitus, campo, capital e violência simbólica de Bordieu.
A inserção e vivência da mulher na docência de matemática: uma questão de gênero
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 29/09/2009
- Autor(es): Fernandes, Maria da Conceição Vieira
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/4959
- Data de Acesso à Fonte: 15/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 108 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados