Este artigo analisa a implementação do ensino remoto para garantir o atendimento educacional especializado durante a pandemia da covid-19, a partir das experiências de duas docentes de dois municípios do Estado do Espírito Santo (ES). Os resultados mostram que a proposta de educação especial dos municípios analisados não corresponde diretamente à proposta inclusiva anterior ao período de pandemia. Embora os objetivos de estabelecer vínculos tenham sido alcançados, o compromisso com a aprendizagem e o desenvolvimento dos estudantes ainda está distante de ser atingido.
A implementação do ensino remoto na pandemia: qual o lugar da educação especial?
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Camizão, Amanda Costa | Conde, Patricia Santos | Victor, Sonia Lopes
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-9702
- Fonte: Abre em uma nova guia chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://www.scielo.br/j/ep/a/ftkkwwZtMh4VgHymv5G5WHD/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 13/02/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial