Artigo

Ensino remoto para estudantes do público-alvo da educação especial nos Institutos Federais

Resumo

Com a pandemia da Covid-19, a suspensão das aulas presenciais exigiu o replanejamento do ensino para estudantes do público-alvo da educação especial nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, com diferentes ações variáveis conforme cada instituto. Contudo, faltaram diretrizes para elaborar o plano de ensino individualizado e maior articulação com professores de educação especial, o que pode impactar a qualidade do ensino e a aprendizagem deste público-alvo.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2022
  • Autor(es): Bueno, Melina Brandt | Leite, Graciliana Garcia | Vilaronga, Carla Ariela Rios | Mendes, Enicéia Gonçalves
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0102-4698
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/edur/a/HVbpYScg5kWBDg4Q6QsnnKc/?format=pdf&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 07/02/2025
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Edição: Volume 38
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição