Com a pandemia da Covid-19, a suspensão das aulas presenciais exigiu o replanejamento do ensino para estudantes do público-alvo da educação especial nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, com diferentes ações variáveis conforme cada instituto. Contudo, faltaram diretrizes para elaborar o plano de ensino individualizado e maior articulação com professores de educação especial, o que pode impactar a qualidade do ensino e a aprendizagem deste público-alvo.
Ensino remoto para estudantes do público-alvo da educação especial nos Institutos Federais
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Bueno, Melina Brandt | Leite, Graciliana Garcia | Vilaronga, Carla Ariela Rios | Mendes, Enicéia Gonçalves
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 0102-4698
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/edur/a/HVbpYScg5kWBDg4Q6QsnnKc/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 07/02/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: Volume 38
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição