Neste artigo, buscou-se problematizar os desdobramentos advindos da aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024 nos Planos Municipais de Educação (PMEs), especialmente no que se refere às temáticas sobre relações de gênero e sexualidade. Especificamente, o artigo buscou provocar reflexões acerca das (in)conformações que se materializam nos PMEs de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, situando-as no contexto de movimentos conservadores locais.
A escola no armário: o apagamento das relações de gênero e das sexualidades no PNE e nos Planos Municipais de Educação
Sobre o documento
- Data de publicação: 21/07/2016
- Autor(es): Amaro, Ivan
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Espírito Santo (Editora)
- Identificadores: ISSN 23164918
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.gepsexualidades.com.br/resources/anais/6/1467232585_ARQUIVO_ESCOLANOARMARIO_4_SEMINARIOINTERNACIONALDIVERSIDADESEXUAL_UFES_2016.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 14/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas