O presente trabalho teve como objetivo investigar como um estabelecimento escolar da rede pública estadual do município de Linhares- ES tem se movimentado frente às questões de sexualidade e gênero, bem como se ainda predominam práticas e discursos sexistas e heteronormativos neste ambiente. Para coleta de dados, foram aplicados questionários aos alunos das turmas do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio e entrevistados professores e coordenadores da escola.
A escola como espaço de (re)produção de violência de gênero
Sobre o documento
- Data de publicação: 21/07/2016
- Autor(es): Costa, Camila Santos | Helmer, Lívia Rocha
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Espírito Santo (Editora)
- Identificadores: ISSN 23164918
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.gepsexualidades.com.br/resources/anais/6/1467422815_ARQUIVO_Escolacomoespacode(re)producaodeviolenciadegenero.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 14/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas