O artigo tem por objetivo apresentar as alternativas encontradas por docentes atuantes na Educação Infantil para desenvolver aspectos motores, corporais e interpessoais com crianças de zero a cinco anos de idade no no período de ensino remoto emergencial. Os resultados mostram um rompimento nos eixos estruturantes da Educação Infantil e destacam a importância da presença na escola e dos vínculos afetivos; reforçam a imprescindibilidade das experiências vividas por meio do corpo e das interações com o outro; ressaltam a necessidade de metodologias possíveis para ressignificar a importância de estar presente no espaço da escola.
A corporeidade e a Educação Infantil: desafios para os docentes no ensino remoto emergencial
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2023
- Autor(es): Oliveira, Lindsey Machado de | Machado, Jade Ariane Medeiros | Telles, Michelle Martins | Bersch, Angela Adriane Schmidt
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-9702
- Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349265880
- Data de Acesso à Fonte: 07/02/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Volume 49
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição