Artigo

A constituição do escolar e sua desterritorialização: uma cartografia de escolas públicas do estado de Mato Grosso em tempos de pandemia

Resumo

Este artigo traz resultados de pesquisa realizada com professoras da Educação Básica em Mato Grosso em 2021. O objetivo foi cartografar 'o escolar', seus movimentos em tempos de pandemia e como veio a ser constituído fora do espaço-tempo da escola, utilizando tecnologias digitais. Foram respondidos questionários por 407 professoras de diversas áreas. As narrativas geraram cartografias e nuvens de palavras para análise. Concluiu-se pela necessidade de 'elogiar a escola'.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2024
  • Autor(es): Maldonado, Maritza Maciel Castrillon | Neves, Luciene | Neves, Dimas Santana Souza
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2176-6681
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/rbeped/a/LsyDWL8MLmFZMKhYCSdKZWM/?format=pdf&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 06/02/2025
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição