Este artigo traz resultados de pesquisa realizada com professoras da Educação Básica em Mato Grosso em 2021. O objetivo foi cartografar 'o escolar', seus movimentos em tempos de pandemia e como veio a ser constituído fora do espaço-tempo da escola, utilizando tecnologias digitais. Foram respondidos questionários por 407 professoras de diversas áreas. As narrativas geraram cartografias e nuvens de palavras para análise. Concluiu-se pela necessidade de 'elogiar a escola'.
A constituição do escolar e sua desterritorialização: uma cartografia de escolas públicas do estado de Mato Grosso em tempos de pandemia
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2024
- Autor(es): Maldonado, Maritza Maciel Castrillon | Neves, Luciene | Neves, Dimas Santana Souza
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
- Identificadores: ISSN 2176-6681
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/rbeped/a/LsyDWL8MLmFZMKhYCSdKZWM/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 06/02/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição