O artigo apresenta o trabalho docente com os alunos do segundo ano do Ensino Médio da Escola Estadual Severino Cabral em Campina Grande-PB. Analisa os textos de livros didáticos que se referem à identidade negra atrelada à capoeira não apenas como uma dança artística, mas também como resistência, possibilitando aos alunos, relacionar a capoeira como uma raiz histórica e cultural das etnias afro-brasileiras.
A capoeira e suas contribuições no ensino da história e cultura afro-brasileira dentro do livro didático
Sobre o documento
- Data de publicação: 15/12/2016
- Autor(es): Lima, Maria do Socorro Bezerra de | Sousa, Geane Lima de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Campina Grande (Editora) | Ministério da Educação (Realizadora)
- Identificadores: ISSN 2318 5368
- Fonte: Abre em uma nova guia https://drive.google.com/file/d/0B9fz-imtY-oaX0toU3lRcF90WHc/view
- Data de Acesso à Fonte: 10/03/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial