Artigo

Política, cidadania e educação integral: a convivência democrática como princípio pedagógico

RESUMO

O advento da política nacional de educação integral, por meio do Programa Mais Educação, tornou-se condição favorável à atualização dos sentidos da democracia, sob a inspiração de Anísio Teixeira. Visa-se interpretar a tríade educação, política e cidadania, e as possibilidades de a convivência democrática constituir princípio pedagógico na escola pública. Conclui que novas regulações à educação integral e a reconstrução de narrativas sociais constituem desafios impostos à gestão dessas políticas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2014
  • Autor(es): Busnello, Chaiane Paula | Pezenatto, Fabíola | Silva, Rodrigo Manoel Dias da
  • Local de publicação: Goiânia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2447-4193
  • Fonte: http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/53683/33097
  • Data de Acesso à Fonte: 24/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Volume 30; Número 2
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial