Neste artigo, temos a introdução de algumas questões importantes para auxiliar no trabalho de redução das formas de violência que circulam nas escolas. Trabalharei algumas características da violência (termo em princípio “vazio”, que é preenchido por práticas diversas, como brigas, bullying, discriminação, abuso sexual) dando ênfase à sua primeira e central característica: a violência silencia.
Violências nas escolas: o que é possível falar, o que é possível fazer
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2016
- Autor(es): Schilling, Flávia Inês
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (Autora)
- Identificadores: ISSN SME3/2016
- Fonte: Abre em uma nova guia http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/27154.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas