Partindo do pressuposto que a escola, enquanto espaço institucionalizado e multicultural, pode reproduzir violências sociais, o presente estudo investiga a percepção que os estudantes do ensino médio tem sobre a homofobia/bifobia/transfobia/lesbofobia construída dentro do espaço escolar, bem como identifica e caracteriza os fatores que motivam comportamentos hostis em relação a essas expressões da sexualidade e da identidade de gênero.
Violências de gênero mediante percepções de estudantes do Ensino Médio de uma escola pública em Paranaíba/MS
Sobre o documento
- Data de publicação: 07/2015
- Autor(es): Sousa, Júnior Tomaz de
- Local de publicação: Paranaíba
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UEMS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://goo.gl/PzFfBQ
- Data de Acesso à Fonte: 20/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 152 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição