Dissertação

Violências de gênero mediante percepções de estudantes do Ensino Médio de uma escola pública em Paranaíba/MS

Resumo

Partindo do pressuposto que a escola, enquanto espaço institucionalizado e multicultural, pode reproduzir violências sociais, o presente estudo investiga a percepção que os estudantes do ensino médio tem sobre a homofobia/bifobia/transfobia/lesbofobia construída dentro do espaço escolar, bem como identifica e caracteriza os fatores que motivam comportamentos hostis em relação a essas expressões da sexualidade e da identidade de gênero.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 07/2015
  • Autor(es): Sousa, Júnior Tomaz de
  • Local de publicação: Paranaíba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UEMS (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://goo.gl/PzFfBQ
  • Data de Acesso à Fonte: 20/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 152 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição