Investiga uma experiência de educação de jovens em Belo Horizonte, que fracassa pelas manifestações de violência desencadeadas pelos alunos. A experiência é considerada inovadora pela política pública educacional destinada aos jovens por afirmar a educação como direito em tempo integral. O estudo comprova que o jovem recusa um projeto educativo que reforça as identificações recebidas no social, que falam deles como bandidos, favelados e vagabundos.
Violência escolar: uma das manifestações contemporâneas do fracasso escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 25/02/2010
- Autor(es): Vasconcelos, Renata Nunes
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/FAEC-858P9M
- Data de Acesso à Fonte: 28/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 248 páginas